Cid Moreira visita Feira de Santana e fala dos 73 anos de carreira no jornalismo

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
O jornalista Cid Moreira, que atuou por 27 anos como apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, visitou Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (2). Cid participou de uma entrevista coletiva no Parque do Saber, promovida pela Faculdade Adventista.

Cid falou sobre os seus 73 anos de carreira profissional e o trabalho de evangelização através da divulgação Bíblia, que ele gravou em formato de áudio.

Apesar dos 90 anos de idade, Cid Moreira voltará a atuar profissionalmente no rádio. “Estamos lançando um programa de meia hora, só sobre a Bíblia. Aceitamos adesão de qualquer emissora do país”, disse o jornalista.

A gravação da Bíblia na voz de Cid Moreira durou seis anos e é considerada pelo jornalista como um dos momentos mais marcantes da carreira dele. A esposa de Cid, que também é jornalista, Fátima Moreira, atuou na produção do trabalho. Para ela, foi uma experiência emocionante. “Cid usou o estúdio dele gratuitamente, a Sociedade Bíblica do Brasil autorizou a gravação e os amigos colaboraram com a voz. Cid trabalhava seis horas por dia e ajudou na direção. Tinha muita emoção e verdade. Foram nove CDs no total. Agora está disponível gratuitamente na internet”, explicou Fátima.

Ao lembrar da longa carreira no jornalismo e avaliando os recursos atuais da tecnologia, Cid considera uma revolução o fato do telespectador, ouvinte e leitor dos noticiários terem a possibilidade de interagir de imediato com as emissoras de rádio e TV. “Hoje, todos são cinegrafistas e repórteres. Basta ter um celular e filmar. Todos participam”.

Apesar de não atuar mais na apresentação de telejornais, Cid Moreira ainda tem contrato com a TV Globo e recebeu autorização da emissora para voltar a gravar locução de comerciais para empresas.

Na noite desta segunda (2), Cid Moreira participa do 5º Congresso Científico da Faculdade Adventista, localizada na BR 101, no município de Cachoeira.

F: De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário