Comércio de Feira de Santana vai fechar no dia 30 de outubro

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
Seguindo a convenção coletiva, o comércio de Feira de Santana estará fechado no dia 30 de outubro, uma segunda-feira, em comemoração ao Dia do Comerciário. O fechamento foi confirmado pelo presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Morais Lima.

Para que o fechamento fosse viabilizado um acordo foi feito entre o Sindicato dos Empregados do Comércio e o Sindicato do Comércio, para que a Segunda-Feira de Carnaval fosse trocada pelo dia 21 de abril (Dia de Tiradentes) e não pelo dia 30 de outubro. Desta forma, o comércio funcionou no dia de Tiradentes e fechou no Carnaval.

No ano passado foi feito o mesmo acordo, porém o Dia do Comerciário caiu em um domingo e não fez muita diferença para a classe trabalhadora.

Além do dia 30 de outubro o comércio também vai fechar nos próximos dias 02 e 15 de novembro, dias de Finados e da Proclamação da República.

A quantidade de feriados em um curto espaço de tempo tem preocupado os comerciantes. Segundo o presidente do sindicato que representa a classe patronal, estes fechamentos estão prejudicando as vendas e consequentemente a empregabilidade.

“Sempre permutamos a segunda-feira de Carnaval com outro feriado, mas desta vez eles quiseram comemorar o Dia dos Comerciários. Tivemos o 7 de setembro no meio da semana, e o feriado prolongado do Dia das Crianças. Quem abriu no dia 12 de outubro vendeu razoavelmente, aumentou em cerca de quatro por cento em relação ao ano passado, mas ainda existe um grande desemprego no país e tudo isso faz com que o comércio não tenha os resultados de anos atrás”, declarou.

Apesar das dificuldades, José Carlos informou que poderá ter uma melhoria até o final do ano e com expectativa de contratações, no entanto, sem perspectiva de muitas vagas.


F: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário