loading...

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Cruz das Almas, Gov. Mangabeira e mais quatorze cidades baianas vão ter o sinal 4G em 700MHz

O sinal de internet móvel de quarta geração (4G) na faixa dos 700MHz está chegando nas cidades de Amargosa, Cícero Dantas, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Iaçu, Iraquara, Itaberaba, Jeremoabo, Pintadas, Ribeira do Pombal, Santa Teresinha, Santo Antônio de Jesus, Tucano, Valença, Governador Mangabeira e Santo Estevão (BA). Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem a internet com velocidades muito mais rápidas, principalmente em ambientes fechados. No entanto, o 4G e a TV aberta utilizam frequências de sinais muito próximas, o que eventualmente poderá causar pequenas alterações no televisor, como chuviscos, chiados, quadriculados, ou perda de qualidade de áudio e imagens.

A TV Perfeita, foi criada pela 
Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD), conforme determinação da Anatel. A EAD é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil. Já a missão da TV Perfeita é minimizar possíveis interferências entre sistemas de TV e 4G

Uma outra missão da TV Perfeita é zelar pela qualidade de imagem da TV aberta atuando de maneira preventiva e corretiva nas regiões onde o 4G em 700MHz estiver em operação. Para orientar a população sobre este processo, a TV Perfeita criou o www.tvperfeita.com.br com todas as informações a respeito da do sinal 4G em 700 MHz.

F: TV Perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...