CRUZ DAS ALMAS: Presidente da Câmara Municipal pretende implantar os Projetos Plenarinho e Câmara Jovem

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
O presidente da Câmara de Vereadores, Renan de Romualdo, apresentou na Sessão da noite desta segunda-feira (16/10), um Projeto de Lei que cria os projetos Plenarinho e Câmara Jovem.

Com o projeto, ainda em tramitação na Câmara, o presidente pretende aproximar a juventude do Poder Legislativo, colocando em funcionamento projetos educativos que tem como objetivo tornar as atividades da Câmara mais acessíveis, expandindo as informações sobre a história da Câmara, o seu funcionamento, o papel dos vereadores, o regimento interno da Casa, as tramitações de proposições e a realização das sessões, além de formar vereadores mirins e jovens que terão a responsabilidade de vivenciar a função de um vereador.

O projeto prevê a participação das Escolas do Município, públicas e particulares, no processo de escolha dos vereadores mirins e jovens, e também a visita de alunos à Câmara, participando de ações que simulam a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário.

De acordo com o projeto do parlamentar, O “Plenarinho” e a “Câmara Jovem” poderão encaminhar propostas ao Município, relativas a temas, como: educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outras.

O Projeto de Lei agora segue para a Comissão de Justiça e Redação, que deve apresentar parecer favorável ou não, em seguida passa por duas discussões e votações, para ser aprovado ou não. “Esse já era um antigo desejo meu e na Sessão de hoje apresentei o Projeto de Lei. Tenho certeza que será aprovado pelos colegas vereadores e logo em breve será concretizado”, disse o vereador, presidente da Câmara, Renan de Romualdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário