SAPEAÇU: Prefeitura implanta NASF no município

A Prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Saúde implantou no município o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Composto por uma equipe multidisciplinar formada por Nutricionista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Social, Educador Físico, Fisioterapeuta e Profissional Sanitarista que tem o objetivo de ampliar e qualificar ainda mais o atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

Para a Coordenadora do NASF, Rafaela Fonseca Lopes Enfermeira e Profissional Sanitarista, a implantação desse núcleo em Sapeaçu é uma grande conquista para a população “O trabalho da nossa equipe visa ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios. O NASF é mais uma prova de que a saúde é uma das prioridades do prefeito Dr. George que trabalha para promover uma gestão democrática, participativa e transparente com a finalidade de oferecer uma saúde de qualidade para os sapeaçuenses”, explicou.

A Equipe do NASF esta vinculada à USF Antônio Sampaio Brito, porém dará suporte a todas as Unidades de Saúde e tem como proposta atendimentos individuais e coletivos, visitas domiciliares, oficinas terapêuticas, palestras e reuniões, educação permanente em saúde para profissionais, além de estimular a participação social, promoção da saúde e qualidade de vida da população em parceria com as Equipes de Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário