Renan de Romualdo participa do Fórum de Vereadores, em Brasília e consegue benefícios para o município nas áreas de saúde, agricultura, infraestrutura e social

O vereador, presidente da Câmara de Cruz das Almas, Renan de Romualdo, participou do Fórum de Vereadores realizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios), em Brasília, nesta segunda e terça-feira. Pela sua rede social o parlamentar manteve seus seguidores por dentro de tudo que aconteceu no evento na capital do país.

Renan participou de várias discussões, sobre orçamento público, saúde, educação, assistência social e saneamento básico, debatendo assuntos como o aumento da arrecadação própria dos municípios, com a nova lei do ISS, além da verificação e efetivação da transparência, a aprovação das contas dos prefeitos e a repercussão que tem o julgamento dessas contas, e a responsabilidade do voto dos vereadores. “Nós vereadores temos uma grande responsabilidade quanto à fiscalização da gestão pública em nossos municípios, precisamos ser os olhos da população. Afinal de contas, foi para isso que ela nos elegeu, para lhe representar. E eu tenho a certeza que tenho cumprido o meu papel bem, sendo esses olhos da população”, disse.

Durante esses dois dias em Brasília, o presidente da Câmara este no gabinete do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), e contou que conseguiu alguns benefícios nas áreas de saúde, agricultura, infraestrutura e social.

“Consegui junto ao Ministério da Saúde, com o ministro Ricardo Barros, um micro ônibus adaptado para o serviço de TFD, que vai atender a pacientes que realizam tratamento fora do município. Outra conquista é para melhorar e facilitar o trabalho dos nossos, conselheiros tutelares. Em breve o Conselho Tutelar vai receber um kit com um novo veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, uma geladeira e um bebedouro. Para os nossos agricultores familiares, trago a boa notícia, de termos conseguido 30 novas barracas para a Feira da Coplan. Além disso, deixamos encaminhado pedido para realização de obras de pavimentação em vários locais da nossa cidade”, comemorou o parlamentar, que ainda salientou a participação do vereador Paulinho Moraes nas conquistas.

Sobre o cancelamento da sessão ordinária desta segunda-feira (30), o presidente informou que a mesma será reposta em data oportuna, porém ressaltou que valeu muito a pena a sua ia ao Fórum de Vereadores. “Foram dois dias fora da minha cidade, com cancelamento de sessão, que é bom que se diga, que será reposta, mas com a recompensa de voltar para Cruz das Almas com excelentes notícias que vão levar melhorarias para a nossa população,” comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário