Deputado Alan Castro homenageia padre Joelson Andrade

O deputado estadual Alan Castro (PSL) protocolou nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa da Bahia moção de congratulações ao padre Joelson Andrade, pároco da Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, de Cruz das Almas. O autor do documento parabenizou o sacerdote “pelos relevantes serviços prestados aos cruzalmenses”.
Ele destacou a humildade, seriedade, comprometimento e a sensibilidade do líder religioso.

O parlamentar destacou a gestão do padre na Rádio Alvorada, emissora católica, que migrou do sistema AM para o FM; e construiu sua sede própria. Citou ainda “a grande onquista de colocar a festa da padroeira do calendário oficial de eventos do município e os grandes avanços da igreja nas comunidades do município”.

Segundo Castro, padre Joelson Andrade “foi sem sombra de dúvidas um dos maiores párocos da história da matriz. Seu trabalho é elogiado, reconhecido e notório”. O deputado pretende elaborar projeto de lei para incluir a festa de Nossa Senhora do Bonsucesso no calendário oficial de eventos do Estado da Bahia, “para que no próximo ano os festejos da padroeira tenham investimentos estaduais”, conclui.

F: Bahia Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário