CRUZ DAS ALMAS: Prefeito participa de solenidade na Câmara de Vereadores comemorativa ao Dia da Consciência Negra

Foi realizada na noite desta segunda-feira (20/11), na Câmara Municipal de Vereadores de Cruz das Almas, a Sessão Solene comemorativa ao Dia da Consciência Negra e entrega da Comenda Zumbi dos Palmares. A solenidade congratula personalidades negras em destaque no município, que têm em suas histórias a superação e conquista dos seus espaços perante a sociedade.

Em sua fala, o prefeito Orlandinho destacou os avanços obtidos nos mandatos anteriores quando foi criada a Secretaria de Políticas Especiais e o reconhecimento de comunidades Quilombolas no município. “Criamos aqui a Secretaria de Políticas Especiais, e através dela, tivemos duas comunidades Quilombolas reconhecidas, a Vila Quaxinim e a Comunidade da Linha, e o desfile da Beleza Negra. E foi, também, através do nosso governo que estabeleceu o feriado do Dia da Consciência Negra. Mas, não é apenas mais um feriado... é um dia reparador, um dia de reflexão, de luta, importante pra gente relembrar do sofrimento do povo negro, e que essa lembrança sirva de oxigênio, de combustível, pra gente continuar combatendo uma das formas mais estúpida de discriminação que existe. A gente vê o povo negro manifestando a sua cultura, manifestando o seu traje, usando o seu cabelo como quer usar, e isso é importante. Observamos o quanto muitas coisas mudaram após a implantação das políticas afirmativas em nosso município”, declarou o prefeito.

Estavam presentes na composição da mesa o vice-prefeito, Max Passos, o secretário de Educação e orador da noite, Mário Araújo, o secretário de Políticas Especiais, Pablo Rezende, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Melo, ao lado do presidente da câmara de Vereadores, Renan Gonçalves e sua esposa Soze Bispo, Mária Oliveira representando as religiões de matrizes africanas, e o vereador Carlos Borges.

3 comentários:

  1. O prefeito da cidade mais suja da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito da cidade que só tem sujeira,buracos,crateras e valetas.

    ResponderExcluir
  3. Falou toda verdade.

    ResponderExcluir