CRUZ DAS ALMAS: Radares de velocidade na Avenida Getúlio Vargas voltarão a funcionar ainda este mês

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Cruz das Almas, inciou nesta semana, a reimplantação dos radares na Avenida Getúlio Vargas. Em entrevista para o Forte no Recôncavo, o prefeito da cidade, Orlando Peixoto, afirmou que os radares voltará a funcionar já nesta última semana de novembro. "...Eu não estou interessado nas multas, os radares ali são importantes obviamente para coibir o excesso de velocidade e diminuir  o número acidentes na quela BA (avenida)... além disso o monitoramento por câmeras serve como instrumento de fortalecimento da segurança pública no município por que evita que alguém que pratique algum ato ilícito, mal feito ou crime, saia em dispara pela avenida sem ser registrado. A importância da queles radares é justamente essa", disse o prefeito.

O prefeito Orlando Peixoto ainda disse para nossa reportagem que haverá intervenções na avenida já na primeira semana de dezembro para sanar problemas ocasionados pelo desgaste do asfalto que afetaram principalmente a rotatória.

Ainda segundo o prefeito, o mesmo irá a Salvador na próxima segunda-feira (27) para assinar dois convênios com o governo do estado, convênios estes que garantirão a reforma do Estádio Barbosão e a realização da pavimentação asfáltica em principais ruas do centro da cidade.

Por fim, prefeito acrescentou à entrevista que um convênio já assinado levará extensão de água encanada da Embasa para sete comunidades rurais do município, além de um convênio já firmado com o Governo do Estado que viabilizará a cobertura no fundo do Mercado Municipal da Praça do Lavrador.

Recentemente, a prefeitura de Cruz das Almas, descobriu que a Getúlio Vargas é uma BA, ou seja, passa a ser de responsabilidade do Governo do Estado a manutenção da rodovia.

Questionado sobre o limite máximo de velocidade na Avenida, o prefeito disse que será mantido o limite máximo de 50 km/h, respeitando assim a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Os radares ficarão em pontos estratégicos da Avenida, um desses pontos é no conjunto de semáforos da rotatória.

Reportagem: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário