Eleitores de Cruz das Almas e Sapeaçu têm até 31 de janeiro de 2018 para recadastramento biométrico

Os eleitores das cidades de Cruz das Almas e Sapeaçu têm até o dia 31 de janeiro de 2018, para realizar o recadastramento biométrico. A Justiça Eleitoral, por meio da 142ª Zona Eleitoral, convocou os eleitores das duas cidades para a realização do recadastramento biométrico obrigatório, que deverá ser concluído no final de janeiro.

O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 31 de janeiro de 2018, porém, em razão do recesso do judiciário, o TRE-BA tem alertado para que os eleitores compareçam aos postos ou cartórios eleitorais até o próximo dia 19 de dezembro de 2017.

O procedimento é dividido em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. 

Nos dois municípios, o recadastramento biométrico pode ser realizado no Fórum Eleitoral em Cruz das Almas), por agendamento no endereço eletrônico: http://apps.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/index.jsp ou em Posto do TRE em Sapeaçu.

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o procedimento terá o título cancelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário