GOV. MANGABEIRA: Secretaria Educação realiza Seminário do Pacto Pela Alfabetização

Em comemoração ao Dia Nacional da Alfabetização, a Secretaria de Educação e Cultura realizou, nesta semana, o Seminário de Socialização do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. Com o tema “Práticas Reflexivas no Ciclo de Alfabetização”, o seminário reuniu gestores, professores, pais e alunos do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal, séries alvo do Pacto.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras em Língua Portuguesa e Matemática até os 8 anos de idade, ao fim do 3º ano do Ensino Fundamental.

Na oportunidade, os professores apresentaram as atividades desenvolvidas com seus respectivos alunos durante o ano letivo de 2017, que visam contribuir com o aprendizado utilizando novas abordagens. Muitos contaram exemplos de alunos que mal conseguiam soletrar no início do ano e agora já sabem ler, demonstrando o efeito positivo das ações. Para deixar o momento mais descontraído, os alunos também fizeram apresentações culturais, como peças, musicais, dança e teatro de bonecos.
O secretário de Educação e Cultura, Ribamar Rodrigues, lembrou que não se pode pensar a educação dentro dos limites da sala de aula – para alcançar grandes resultados, é preciso ultrapassar estas barreiras. E a Secretaria tem pensado nas melhores formas de desenvolver o aprendizado. “Ações como esta não fortalecem o governo, mas a educação do município. É por vocês que estamos nos esforçando para oferecer o melhor”, garantiu.

Ele lembrou ainda que a presença e o envolvimento dos pais na escola são fundamentais para continuar avançando e pediu aos familiares que continuem apoiando os professores na educação de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário