Polícia intercepta artefatos explosivos que estavam a caminho do Recôncavo

Neste sábado, por volta das 10h30 da manhã, após realizar várias ações em Maragogipe, durante o deslocamento para Conceição de Jacuipe, a guarnição da Cipe Sertão ao proceder com a abordagem a dois elementos abordo de uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha - placa NYT 7267 na estrada que liga Maragogipe - São Felix, flagranteou dentro da mochila azul, em poder do carona de nome Antônio de Jesus Barros, vulgo 'Maite', 30 bombas decloreto; 12 espoletas; banana de dinamite e 2 metros 1/2 de Cabo detonador.

Ao ser questionados quanto a procedência do materal explosivo, o elemento suspeito informou que comprou o material na casa do elemento conhecido como Ricardo Mateo de Jesus, vulgo "Caçula", que reside em Nagé. De posse de tais informações, a guarnição se deslocou ao local e ao perceber a aproximacão da viatura, o mesmo fugiu. No imóvel, a sua esposa de prenome Gleidicy, autorizou que a equipe adentrasse na residência e no seu interior foram encontrados uma grande quantidade de artefato de fabrico de Explosivos. Lá foram encontrados: 5 quilos de alumínio em pó; 1 sacola com enxofre; 1 balança de precisão; 30kg magnésio; 20 metros de Cabo detonador; 1 balde contendo sacolas para acondicionamento; 30kg em substâncias em pó branco; 1 Rolo de cabo detonador na cor branca de 20 metros e pertences pessoais como celulares, dinheiro e uma motocicleta.

Diante da materialização dos fatos, os suspeitos foram conduzido para Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde lá os individuos 
Benedito Ferreira da Silva (condutor da moto) e o carona Antônio de Jesus Barros, foram autuados por porte ilegal de artefatos explosivos sem autorização das Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário