Policiais militares femininas treinam Krav Magá

Trinta policiais militares femininas de diversas unidades da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram, na manhã desta quarta-feira (28), no Ginásio de Esportes da Vila Policial Militar do Bonfim, da aula de defesa pessoal Krav Magá. A iniciativa tem como objetivo ensinar às mulheres da corporação a se defenderem de uma agressão e a protegerem um cidadão agredido, sem a utilização de armas letais.A cabo Jordana Figueiredo, da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Simões Filho, disse que sempre teve a curiosidade de aprender o Krav Magá. “Agora, chegou o momento, estou muito entusiasmada. É sempre bom aprender novas práticas que podem ajudar a salvar vidas, inclusive as nossas”, comentou.

Durante a instrução, ministrada pelo professor Carlos Primo e equipe, policiais, devidamente fardadas e com o auxílio de equipamentos, desempenharam técnicas de imobilização e condução em diferentes situações de violência do dia a dia. ”Nosso propósito é mostrar que o Krav Magá consiste na defesa pessoal por meio de respostas simples e rápidas utilizadas nas situações de risco, em qualquer tipo de agressão, independentemente do físico, idade ou sexo,” ressaltou Primo.

O treinamento foi promovido pelo Comando da Polícia Militar, através do Departamento de Promoção Social (DPS), com a coordenação do Centro Maria Felipa. De acordo com o Comando da PM, novas oficinas temáticas de defesa pessoal estão previstas para o próximo ano e a expectativa é que haja adesão para que o curso seja efetivado na grade de cursos de defesa pessoal da instituição.

A soldado Thaíse Barbosa, da 35ª CIPM, aprovou a atividade. “Muito interessante. Além de reativar os conhecimentos, essa arte é de fundamental importância para nossa atividade policial”, declarou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário