Rui Costa anuncia antecipação do repasse do ICMS de janeiro aos municípios baianos

O gesto atende ao pleito dos prefeitos que reclamam dos efeitos da crise econômica. Nesta semana, gestores municipais se reuniram em um ato em Brasília e conseguiram o repasse de recursos do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM). Somente para a Bahia, o governo federal deve enviar cerca de R$ 186 milhões.“O que fiz nos últimos dois anos, farei neste ano também. Vamos antecipar e pagar no final do mês”, disse Rui ao ser questionado pelo BNews quanto à reivindicação dos prefeitos baianos sobre o ICMS.

Em nota divulgada à imprensa, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, afirmou que repasse vai ajudar os municípios a fecharem as contas no fim do ano.

Os municípios baianos receberão em dezembro o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente a janeiro. A antecipação foi anunciada pelo governador Rui Costa na noite desta sexta-feira (24) em Guanambi após inauguração da policlínica regional de saúde.


F: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário