SÃO FELIPE: Descaso na educação obriga estudantes a fazer rifa para comprar impressora

Com a falta de estrutura das escolas municipais de São Felipe, um grupo de estudantes decidiu agir por conta própria para comprar uma impressora. O caso aconteceu na Escola Municipal Presidente Médici. Sem condições para imprimir documentos na unidade de ensino, os alunos fizeram uma rifa e, com o dinheiro arrecadado, compraram o equipamento. O caso foi exposto nas redes sociais.

Acompanhando a situação, o vereador João Vitor elogiou a atitude dos estudantes, mas criticou a administração municipal. "Os alunos se mostraram melhores gestores do que estes que estão aí na prefeitura. É um absurdo ver a degradação das escolas municipais provocada por essa gestão", criticou João Vitor, que tem se destacado na defesa da educação.

Para ele, os estudantes não precisam se preocupar com a estrutura das escolas. "Essa preocupação deve ser da gestão. Os alunos devem pensar na sua formação e crescimento. A estrutura necessária para isso tem que ser dada pela prefeitura, mas o que estamos vendo é o contrário", ressaltou o vereador.


Reportagem: Luan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário