Prefeitura de Sapeaçu disponibiliza transporte gratuito para os 1074 candidatos do ENEM

Depois da preparação para as provas, o desafio dos candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é se organizar para não chegar atrasado no dia da prova. Todos os portões serão abertos às 12h e fechados impreterivelmente às 13h, conforme o horário de Brasília. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

Na Bahia, onde não tem horário de verão, os portões abrem às 11h e fecham às 12h (horário local). Os candidatos devem chegar com antecedência, pois em locais grandes ou muito movimentados o tempo para achar a sala onde farão a prova pode ser maior que o 
esperado.

Neste ano, o Enem será realizado em dois domingos: nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro domingo (5) serão aplicadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo domingo (12), vão ser realizadas as provas de matemática e ciências da natureza, com 4 horas e 30 minutos de duração. Nos dois dias, o candidato que sair da sala em até duas horas após o início da prova terá sua nota zerada.


A Prefeitura do município de Sapeaçu, a 156 km de Salvador, informou por meio de sua acessoria de comunicação que haverá transporte gratuito para candidatos que irão fazer as provas. O transporte será disponibilizado neste domingo (05/11) e sairá as 10h da zona rural com destino a sede do município. De acordo com o INEP, esse ano são 1074 candidados aptos a fazer as provas no município. As provas começam às 13h, horário de Brasília.

O que levar
No dia do exame é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. Pode ser a carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, carteira de reservista ou passaporte. Não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Carteira de estudante não é considerado documento oficial. Se o candidato perdeu o documento ou teve o documento roubado, deverá apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação.

Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. O cartão de comprovação de inscrição, que deve ser impresso na página do Enem, não é obrigatório, mas é recomendável levar para ter acesso mais fácil a dados como o local e a sala da prova.


F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário