Seprev transfere know-how para Guarda Municipal de São Gonçalo

Antenada com a política de intercâmbio para a consolidação de serviços eficientes voltados para a segurança da comunidade regional em face de estar implantada em uma cidade metropolitana, a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) de Feira de Santana está transferindo know-how para a Guarda Municipal do vizinho município de São Gonçalo dos Campos.

Através de prepostos da Guarda Municipal de Feira de Santana, os guardas são-gonçalenses passaram por capacitação, visando se tornarem multiplicadores e operadores de armas de Tecnologia não Letal. A iniciativa é fruto de parceria entre a Seprev e a instituição de segurança municipal da cidade vizinha.

O secretário da Seprev, Pablo Roberto Silva Gonçalves, ressalta a importância da iniciativa visando o fortalecimento das instituições de segurança e garantir melhor qualidade na prestação de serviços à população. E observa que o intercâmbio também tem sido estimulado com frequência pela secretaria visando a capacitação contínua dos profissionais que compõem a Guarda Municipal de Feira de Santana, a mais antiga em operação no país.

Nesta etapa do intercâmbio de conhecimento foram capacitados a operar o dispositivo incapacitante 20 servidores municipais de São Gonçalo dos Campos, de um total de 65 agentes daquela cidade. Outras turmas deverão ser formadas ainda durante o decorrer deste mês.

A capacitação foi ministrada pelo guarda municipal classe especial Jucemir Araújo dos Santos e o inspetor Reginaldo da Conceição Pinto. Teve como conteúdo a Legislação sobre Arma não Letal, sua operacionalização, cuidados ao usar o equipamento, instruções técnicas de manuseio e as partes da arma não letal.

Além de apresentarem os tipos de armas não letais, os dois representantes da Guarda Municipal de Feira de Santana ainda deram demonstrações práticas sobre o comportamento dos guardas junto a população com adoção de medidas de segurança.

O comandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Márcio Machado, enfatizou a importância da Seprev, através da Guarda Municipal de Feira de Santana em promover a capacitação dos guardas daquela cidade. Ele observou que a iniciativa visa colaborar com a segurança dos munícipes e da equipe que irá utilizar o equipamento de segurança no dia a dia das atividades da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário