Alimentação de qualidade é rotina na Rede Municipal de Educação de Sapeaçu

A prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Educação investe pesado na educação e no fornecimento de uma alimentação de qualidade nas Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino, com cardápio nutritivo e balanceado, conforme orientações do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Nosso objetivo é atender as necessidades nutricionais dos alunos com um cardápio variado da merenda escolar contendo todos os nutrientes necessários que contribuem para o desenvolvimento, aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. Estamos sempre mudando o cardápio de acordo com a estação e a safra de alimentos, a idade das crianças e o período que os alunos ficam na escola”, explicou a Nutricionista, Angélica Fagundes.

A alimentação escolar municipal é composta por uma grande variedade de verduras, frutas frescas, hortaliças, cereais, bolos, polpas, carnes, pães, biscoitos, beiju e similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário