Comitê de Imprensa entrega troféus aos destaques parlamentares

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa premiou nesta terça-feira, 12 de dezembro, como destaque do ano 2017 oito parlamentares. A entrega dos troféus ocorreu no Saguão Nestor Duarte, às 17h. O primeiro agraciado foi o deputado Adolfo Viana (PSDB), que recebeu a honraria das mãos de seus pais o ex-deputado Antonio Honorato e Daniela. De acordo com o tucano, receber o prêmio foi uma grande honra. “Tenho que dividir essa alegria com os colaboradores do gabinete e dizer que esse prêmio é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”. Logo em seguida foi a vez da deputada Fabíola Mansur (PSB), que também recebeu o troféu das mãos de seus pais coronel Mansur e Maria do Carmo. Para a parlamentar, é motivo de orgulho receber esse prêmio. Ela agradeceu aos jornalistas e aos funcionários do seu gabinete. Fabíola atribuiu também o seu prêmio “às causas e pessoas que a gente defende no nosso trabalho no dia a dia”.
Outro deputado premiado foi Hildécio Meireles (PMDB), que recebeu o troféu das mãos de sua esposa Cíntia. Para ele, o fato de receber o prêmio pela 3ª vez consecutiva “aumenta a responsabilidade para que o nosso trabalho possa servir ao povo baiano”, Hildécio lembrou ainda que são ações como as audiências públicas de Valença e Vera Cruz que se sobressaem no seu mandato.
Já o deputado José de Arimateia (PRB) recebeu o troféu das mãos da sua esposa Cristina Paiva. Segundo disse é um momento de muita alegria. “Neste instante tenho que ressaltar três pilares que me guiam nesse trabalho: primeiro a Deus, que tem me dado o discernimento da minha atividade. Segundo a família que tem sido meu pilar de sustentação. E em terceiro os meus assessores que me ajudam no dia a dia”.

O deputado Alex da Piatã (PSD) recebeu o troféu das mãos do presidente da Assembleia, deputado Angelo Coronel (PSD). A tradição é que a entrega seja feita sempre por familiares, mas os parentes do parlamentar ficaram presos em um engarrafamento e não conseguiram chegar a tempo. Mesmo assim, ele agradeceu aos jornalistas do Comitê e disse que o prêmio vale na verdade para todos os deputados que de certa forma colaboram para o sucesso do trabalho. Logo depois foi a vez do deputado Luciano Simões Filho (PMDB) que recebeu o troféu dos seus pais, o ex-deputado Luciano Simões e Rita. O parlamentar fez questão de agradecer aos jornalistas pela escolha do seu nome para receber o prêmio. “Além disso quero agradecer aos mais de 58 mil eleitores que me colocaram na Casa. Aproveito ainda essa oportunidade e fazer um agradecimento especial ao presidente da Casa, deputado Angelo Coronel, que confiou no meu trabalho e me colocou como presidente da comissão do Plano de Cargos dos servidores da Casa”, finalizou.

Depois foi a vez do deputado Marcelo Nilo (PSL) receber o prêmio pela 13ª vez consecutiva. O parlamentar agradeceu a homenagem chamando a atenção para o momento de crise política e econômica que o país atravessa. “No próximo ano teremos condições de ter uma eleição direta e eleger um governo legítimo capaz de tirar o país dessa crise econômica e política”, afirmou. Marcelo Nilo, que foi presidente da Casa, disse ainda que 2018 será o último ano dele como parlamentar desta Casa. “Depois de 28 anos como deputado estadual está na hora de alçar voos mais altos”, afirmou.
No final, fechando a solenidade, recebeu o prêmio o presidente da Casa. O deputado Angelo Coronel foi o mais votado de todos os parlamentares e recebeu o troféu das mãos da sua esposa e presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel. O presidente iniciou o seu pronunciamento agradecendo aos servidores e chamou para o seu lado o chefe de gabinete Márcio Barreto, que já trabalha com ele há muitos anos e naquele momento estava representando bem todos os seus auxiliares. O presidente agradeceu ainda a sua esposa que “à frente da Assembleia de Carinho vem desenvolvendo um trabalho social ímpar”.

O deputado aproveitou ainda a oportunidade e lançou o prêmio Servidor Padrão 2017, cuja votação será através da intranet da Casa e todos os servidores poderão concorrer. “O mais votado receberá o prêmio na festa de fim de ano dos servidores”, completou. No final, o presidente premiou ainda três Blogs de notícia do interior do Estado. Os blogs Kalila, Pimenta na Moqueca e Blog do Anderson. “São sites que noticiam os fatos que ocorrem na Assembleia com muita ênfase. Esse prêmio é um reconhecimento da Casa aos sites e blogs do interior que muitas vezes não aparecem, mas que também têm um trabalho muito importante”, finalizou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário