CRUZ DAS ALMAS: Câmara realiza Audiência Pública sobre religiões de matriz africana neste sábado

A Câmara de Vereadores, através do mandato da vereadora professora Ilza, vai realizar neste sábado, às 14h, uma Audiência Pública com o tema: Diálogo entre as Religiões de Matriz Africana e o Poder Público. Segundo a vereadora a discriminação às religiões de matriz africana está relacionada ao racismo e à ignorância historicamente construída na sociedade. “O ódio ao diferente, não tem ficado restrito a comentários nas redes sociais, há uma prática de intolerância disseminada que tem dificultado de forma consciente e inconsciente que os adeptos dessas religiões tenham acesso aos serviços públicos, configurando assim o racismo institucional”, comentou a parlamentar.

Atendendo ao pleito do segmento religioso, a vereadora apresentou o requerimento para que fosse realizada a Audiência e foi aprovada pelo plenário da Câmara. Possibilitando viabilizar o diálogo entre o poder público e as religiões de matriz africana. “O intuito é criar mecanismo de enfrentamento ao racismo institucional e o combate à intolerância religiosa. Essa audiência, longe de ser uma apologia a qualquer que seja a religião, tem um objetivo de municiar com informações precisas e pertinentes os órgãos públicos, orientando-os, e assim contribuir para eliminar tais desigualdades”, ressaltou a vereadora.

A Audiência acontece na Câmara de Vereadores e tem como expositores confirmados o Mestre e Doutor em Educação Carlos Eduardo Carvalho de Santana e Dr. Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário