loading...

sábado, 16 de dezembro de 2017

Envolvido em latrocínio de comerciante é preso

O assaltante João Batista Neto autor de quatro dos cinco disparos que mataram o comerciante João Batista da Silva, de 61 anos, durante um assalto, no bairro de Jardim Cruzeiro foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (15/12), na 5ª Delegacia Territorial (DT), de Periperi, pelo delegado titular Nilton Borba.

O criminoso foi preso, na noite de quinta-feira (14), por equipes da 5ª DT/Periperi em conjunto com a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante uma ação de combate à criminalidade, realizada na Rua Daiane Matos, naquele bairro.

Ao perceber que seria parado no bloqueio, na via, feito pelos policiais, João Batista desceu da motocicleta Honda Fan, vermelha, que pilotava, e tentou fugir, mas foi interceptado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, com seis munições. Além disso, foi constatado que a motocicleta era roubada.

Na 5ª DT/Periperi, para onde foi conduzido, acabou reconhecido como um dos dois homens que aparecem nas imagens do circuito de segurança que registraram o momento do latrocínio cometido contra o comerciante. Interrogado, ele confessou ter participado do crime.

João Batista disse ao delegado Nilton Borba que o revólver apreendido, com ele, não foi o mesmo usado para assassinar o comerciante. A arma e a Honda Fan serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

João Batista foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação, sendo encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM. Ele também vai responder pelo latrocínio. O outro homem que aparece nas imagens e efetuou um disparo contra a vítima, ainda não foi identificado, mas continua sendo procurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...