Estação quente requer cuidados especiais com animais de estimação

O verão chegou e já é possível notar diferenças no clima do território baiano. O clima quente requer cuidados especiais não apenas com a nossa pele mas também com os animais de estimação para encarar as temperaturas mais elevadas durante a alta estação.

“É importante que os tutores de animais estejam sempre atentos ao comportamento do seu bicho durante o verão. Não deixá-los ao sol, evitar lugares mal ventilados, dar banho e fornecer muita água são cuidados indispensáveis, pois ajudam a regular a temperatura corporal do animal e a mantê-lo sempre fresquinho”, alertou o deputado estadual e protetor de animais, Marcell Moraes (PV).

O parlamentar também alerta sobre os cuidados na hora de passear com o pet nessa estação. É necessário perceber a temperatura do solo, calçada, ou asfalto onde o cão vai caminhar.

“Antes de sair, tire o calçado e encoste o pé no chão por uns 10 segundos. Se perceber que está muito quente, não saia com o pet, pois ele corre o risco de queimar as patinhas. O melhor mesmo é sair com ele nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura é mais amena.”, explicou o Verde.

Os responsáveis pelos animais também devem estar atendo para que os quatro patas não sofram com enrolação. Caso o cão ou gato apresente ofegarão excessiva, pele e boca secas, além de fraqueza, o ideal é levar imediatamente ao veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário