ET é capturado pela polícia em Feira de Santana

Acusado de envolvimento em mais de 20 homicídios na região de Valéria, o traficante Yuri Carlson Santana Santos, o 'ET' ou 'Cabeça de Repolho, 22 anos, foi apresentado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (20), durante coletiva, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Quatro de Espadas do 'Baralho do Crime', da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele tem mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio de Lenílson Bacelar Mota, em novembro de 2016, em Valéria.

Investigações da 3ª Delegacia de Homicídios (Baía de Todos os Santos), coordenada pelo delegado Jamal Youssef, apontam ET como autor da morte de Jonas Pereira Cardoso, no último sábado (16), e de participar do assassinato de Ênderson Davi Silva dos Santos, no início do mês, também no bairro de Valéria.

Moisés Paixão dos Santos, retirado de casa, arrastado pela rua na presença de familiares e executado num matagal, e Pedro de Almeida Rodrigues, decapitado, são vítimas de ET e de sua quadrilha. Os crimes ocorreram no bairro de Valéria e têm ligação com o tráfico de drogas.

Ele foi transferido para Salvador na tarde de terça-feira (19), depois de preso num hospital em Feira de Santana, no dia anterior, por policiais do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar. ET procurou atendimento médico após baleado na perna, durante troca de tiros com uma guarnição da 31ª CIPM (Valéria).

Com passagem por tráfico de drogas, vai responder por tentativa de homicídio contra policiais e, segundo a delegada Patrícia Brito, da 3ª DH/BTS, ele e seu bando impõem medo aos moradores de Valéria e adjacências. “Tratam-se de traficantes extremamente perigosos, agressivos e cruéis. Além de arma de fogo, também usam facas e cães para atacar os desafetos”, ressaltou.

Depois da coletiva, conduzida pelos delegados Jamal Youssef e Patrícia Brito, da 3ª DH/BTS, e pelos major Cavalcante, da 65ª CIPM (Feira de Santana), e capitão Gentil, da 31ª CIPM (Valéria), ET foi encaminhado ao sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário