Fogos do Festival Virada Salvador contam com 1800 pontos de detonação

As cores prata e dourada e efeitos surpresas garantirão a emoção do público que acompanhar a queima de fogos do Festival Virada Salvador. Para a atração, que vai literalmente abrilhantar a chegada do novo ano, 11 toneladas de fogos se traduzirão em 15 minutos de show piromusical. Ao todo, 1800 pontos de detonação estão sendo montados neste sábado (30), na areia da praia da Boca do Rio, em um local totalmente vedado e protegido.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, realizou vistoria dos explosivos no local do evento hoje, acompanhado pelo diretor da Elite Pirotécnica, Ricardo Ferreira, empresa licitada para o fornecimento e operação dos fogos. 
"Para esse ano foram planejadas algumas novidades, que todo mundo só vai saber na hora da queima. Vai ser especial este ano e temos a certeza de que vai emocionar", declarou Edington.

Um repertório de canções foi escolhido para acompanhar do início ao fim a queima, que ocorrerá na areia da praia da Boca do Rio, atrás da Vila de Pescadores. Será o primeiro ano que o evento acontecerá no local.

A Saltur também promoverá a queima de fogos em mais 16 pontos da cidade. Para isso, o órgão designará mais seis toneladas de explosivos. As localidades que serão contempladas são Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Itapuã, Boa Viagem, Ribeira e Paripe, além de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo e Periperi. A atração também ocorrerá nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos, de Maré, de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário