Papai Noel do crime é preso quando se preparava para arrombar caixas eletrônicos

Um homem conhecido como Papai Noel do crime foi preso, na madrugada deste domingo (24/12), em Salvador. Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Paulo Roberto Pereira Cerqueira, se preparava, junto com outros cinco comparsas, que também foram capturados, para arrombar caixas eletrônicos no bairro de Pirajá.

Com a quadrilha foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois cilindros, um de oxigênio e outro de acetilêno, maçaricos e um veículo adulterado. De acordo com a secretaria, o alvo dos bandidos era um supermercado localizado em frente à Igreja de Pirajá, na Praça General Labatut.

Segundo a SSP, a quadrilha era monitorada há 8 meses. A prisão foi feita por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O primeiro a ser preso foi Roberto Pereira Cerqueira, apelidado de Papai Noel, que já tinha mandado de prisão por roubos a instituições financeiras

Por volta da 4h30, informou a SSP, os policiais se posicionaram na região em que os assaltante atuariam e fizeram a primeira prisão. Em seguida, Geilson Santos Silva, o 'Careca', conhecido pelos investigadores por outras passagens pela mesma prática criminosa, foi capturado.

Conforme a secretaria, os outros integrantes da quadrilha, que estavam escondidos atrás da igreja, perceberam a presença da polícia e tentaram fugir, mas acabaram alcançados pelos agentes do Draco.

Foram presos também: Edvaldo Rômulo Moura dos Santos, o 'Chapa', que também tinha mandado de prisão por roubos a banco e passagem pela polícia, Lucival Santos Silva, Marcos Silva Gomes dos Santos e Lucas Bahia Santos.

O grupo e equipamentos apreendidos foram encaminhados para a sede do Draco, na Pituba.

Cilindro foi encontrado com quadrilha que se preparava para arrombar caixa eletrônico em um supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário