SANTO AMARO: Ex-prefeito teve novo pedido de prisão preventiva após juiz conceder HC

A assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) informou que Ricardo Machado (PT), ex-prefeito de Santo Amaro investigado pela Operação Adsumus, teve um mandado de prisão temporária convertido em preventiva após a concessão de habeas corpus da Operação Adsumus.

A informação inicial do TJ-BA era que Machado não teria saído da prisão desde que foi detido no último dia 19 de dezembro. De acordo com a Corte, o petista teve a prisão temporária convertida em preventiva neste sábado (23), mas em outro processo no qual é alvo. Já o habeas corpus dado ao ex-prefeito no último dia 20, foi relacionado à Operação Adsumus, em que o político é suspeito de desviar R$ 20 milhões dos cofres de Santo Amaro.

A nova prisão foi decretada pelo juízo de primeiro grau no sábado, porém o cumprimento da medida aconteceu apenas nesta terça-feira (26).

Informações iniciais apontavam que Ricardo Machado foi encaminhado nesta tarde para a Superintendência da Polícia Federal na Bahia, localizada em Água de Meninos, em Salvador. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão, que não confirmou a informação.

F: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário