quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Correios liberam rastreamento de encomendas pelo CPF ou CNPJ

Os Correios anunciaram nesta quinta-feira uma ferramenta que permite aos usuários rastrearem suas encomendas pelo número do CPF. A novidade dispensa a necessidade de digitar o código do objeto localizar a etapa da entrega.

Para fazer uso da ferramenta é preciso cadastrar-se previamente no portal dos Correios. A funcionalidade é gratuita, basta fazer login na plataforma para ter acesso a todos os objetos registrados que tenham sido associados ao usuário. Pessoas jurídicas também podem rastrear objetos informando o CNPJ.

O usuário deve preencher o CPF ou CNPJ do remetente e do destinatário no momento da postagem do objeto em uma agência dos Correios para ter acesso ao rastreamento.

O lançamento da ferramenta pelos Correios coincide com o aniversário de 355 anos do serviço postal no Brasil.

Nota fiscal
Os Correios passam a exigir nota fiscal para despachar qualquer tipo de encomenda. A regra se aplica para qualquer tipo de volume despachado, exceto mensagens. A exigência de incluir o documento no pacote entrou vigor nesta semana. A partir do dia 2 de fevereiro, será necessário anexar a nota do lado de fora da embalagem, de forma visível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário