CRUZ DAS ALMAS: Presidente Renan de Romualdo participa de reunião com MP para tratar meios de combate a poluição sonora no município

Uma reunião que envolve os poderes legislativos e executivo e também o Ministério Público tem sim uma grande importância.

Nesta quinta-feira (18) as 14h estiveram reunidos na Biblioteca Municipal o Presidente da Câmara Renan de Romualdo, o Promotor de Justiça Adriano Marques, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Melo e o Procurador do Município Vagner Santana. Todos para discutir sobre a poluição sonora no município de Cruz das Almas.

Em entrevista às emissoras de rádio, o procurador Vagner Santana salientou que muitas vezes o povo fica com aversão à política por causa da agressividade dos carros de som que no período de campanha desrespeita toda a população.

Já o presidente Renan de Romualdo, em sua fala, destacou a importância desta reunião, mesmo diante da pequena quantidade de pessoas. O que, no meu ponto de vista, é triste, pois o mesmo povo que sofre com o problema não se mobiliza para que decisões sejam tomadas.

O certo é que eventos como este tem como pauta principal o respeito e o valor/direito à boa convivência, pois, este mesmo som que incomoda, também movimenta o comércio, é fonte de renda para muitas famílias, além de ser um instrumento importante para a comunicação.

Esperamos que as decisões oriundas desta reunião possa contemplar todos os envolvidos no processo e que não seja necessário tomar decisões arbitrárias.


Por: Rony Henrique/Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário