Delegacia Tóxicos Entorpecentes de Vitória da Conquista desarticula quadrilha e apreende drogas

Uma quadrilha envolvida em homicídios, assaltos e tráfico de drogas foi desarticulada, na madrugada desta sexta-feira (12), por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Vitória da Conquista, unidade subordinada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O grupo estava em uma casa onde foi encontrada uma plantação de maconha, 1,5 quilo da droga, porções de cocaína, balanças de precisão e material para embalagem.
Jacqueline Amaral Santos, de 25 anos, Erica Salgado Silva, 22, Vanessa Ribeiro Oliveira, 18, e Mateus Santos Novais, 22, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e associação para o tráfico. O grupo também vai responder por corrupção de menores, já que um adolescente de 17 anos, integrante da quadrilha, também foi apreendido no local.


O delegado Neuberto Costa, titular da DTE/Conquista, informou que a ação visa combater o narcotráfico e reduzir os índices de homicídios na cidade.
"Após investigações, as equipes efetuaram uma busca na casa utilizada pelos criminosos, localizada no Bairro Morada dos Pássaros III e acabou por localizar o material e prender os integrantes do bando”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, os criminosos já têm passagens anteriores pela polícia e já apareciam em investigações de tráfico conduzidas pela unidade especializada. Jacqueline, Erica, Vanessa e Mateus já foram encaminhados para o sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário