GOV. MANGABEIRA: Em parceria com o NASF, Centro de Atenção Psicossocial celebra Janeiro Branco

Percebendo a necessidade de discutir a questão da saúde mental e de conscientizar os usuários e a população em geral sobre a importância de cuidar do psicológico, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou, na manhã de ontem (25), uma atividade para celebrar o Janeiro Branco. O Janeiro Branco, campanha que visa chamar a atenção para a saúde mental e alertar sobre a importância de cuidar da mente, prevenindo o adoecimento emocional, vem ganhando adesão maior a cada ano.

O evento foi realizado em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que disponibilizou profissionais de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Assistência Social e Educação Física para conversar sobre o tema, além de desenvolver dinâmicas e atividades, como alongamento e exercícios físicos. Já a assistente social do CAPS, Josiane Coutinho, coordenou uma oficina terapêutica de conscientização sobre a importância de cuidar da mente. Durante a semana, outras atividades voltadas para o tema também foram desenvolvidas.

O enfermeiro Rafael Brandão, coordenador do CAPS, ficou satisfeito com os resultados da ação.


“O Janeiro Branco é um movimento novo ainda, mas muita gente está aderindo. Ele diz respeito a cuidar da saúde por completo. Muita gente acredita que só tomar remédio, ficar trancado em casa ou ir ao psiquiatra resolve, mas não. É um conjunto que, se você cuidar da saúde mental, o resto do corpo vai responder também. Acredito que o objetivo foi atingido. Tivemos um publico relevante, as pessoas entenderam que cuidar da saúde mental é importante. Fica aí o aviso para todas as pessoas, não só no mês de janeiro, mas durante o ano inteiro, cuidem do psicológico! O CAPS está à disposição, para ajudar e tirar dúvidas”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário