SÃO FELIPE: Prefeitura não paga terço de férias aos professores

A Prefeitura de São Felipe descumpriu a legislação nacional e não pagou o valor referente ao terço de férias para os profissionais da educação municipal. A lei obriga que o Executivo pague o benefício antes que os trabalhadores iniciem as férias. Mas em São Felipe isso não aconteceu.

O vereador João Vitor (PSB) denunciou a situação, classificada por ele como grave. "A educação de São Felipe sofreu diversos retrocessos ao longo de 2017, com a falta de manutenção das escolas e a desvalorização dos profissionais. Agora, a atual gestão dá esse presente de grego aos professores e não paga o terço de férias antecipado, como tem que ser", dispara o vereador.

João Vitor tem mantido diálogo com profissionais da educação para ajudar na reivindicação dos direitos deles. "Tenho procurado os professores e eles estão muito insatisfeitos. É um direito deles ter o terço de férias. É nesse período que eles podem descansar. Muitos até já contavam com o valor para alguma questão pessoal e ficaram frustrados", conta.


Reportagem: Luan Santos, Jornalista - DRT 4585

Nenhum comentário:

Postar um comentário