CRUZ DAS ALMAS: Câmara Municipal realiza Sessão Solene de retomada dos Trabalhos Legislativos para 2018

Na noite desta sexta-feira (2/Fev), foi realizada na Câmara Municipal a Sessão Solene de abertura dos Trabalhos Legislativos 2018. O presidente da Casa, Renan de Romualdo, disse para o público que se fez presente na galeria, de que neste segundo ano de mandato, será ainda mais atuante, ouvirá os interesses da população para elaborar leis eficazes e fiscalizará ainda mais o Executivo para que cumpra bem o seu papel. Ainda de acordo com Renan, neste primeiro período legislativo, a Casa estará ainda mais perto da população, pois além das Sessões Ordinárias na Câmara, que já são transmitidas ao vivo, o presidente pretende implantar o Projeto de Sessões Itinerantes, indo até às comunidades mais distantes, oportunizando a todos os cidadãos a participação nas sessões da Câmara.
O prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto, usou da tribuna para destacar a importância da harmonia que deve haver entre os poderes Executivo e o Legislativo, falou sobre o cenário político para esse ano sem Lula na disputa presidencial a qual o prefeito classificou como "contaminado" e "golpe político" as eleições sem Lula. Ainda na tribuna, o prefeito fez um resumido balanço de conquistas realizadas em seu primeiro ano de mandato, além disso aproveitou a oportunidade para anunciar benefícios para os moradores como sistema de drenagem na Rua da Vitória, pavimentação asfáltica nas principais ruas da cidade por meio de um convênio com o Governo do Estado, retomada de obras paralisadas, conclusão de pavimentação para os bairros Areal/Miradouro, expansão da rede de água encanada para sete comunidades, cobertura da feira livre no fundo do Mercado Municipal, reforma do Estádio Barbosão, reabertura do Centro de Reabilitação e, por fim, o prefeito se despediu agradecendo aos presentes na galeria e aos vereadores pelo apoio dado ao Governo do Povo.
Minutos antes da abertura da Sessão, houve a inauguração da Galeria de Presidentes da Câmara, que em molduras em aço escovado, expõe aos visitantes fotos dos ex-presidentes da Casa. A Filarmônica Euterpe Cruzalmense se fez presente mostrando o talento de alguns da cidade na área musical.

#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário