Marinha do Brasil interdita balsa de carga e passageiro em Cabaceiras do Paraguaçu

O Comando do 2º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos, no cumprimento de ações de fiscalização do tráfego aquaviário na região do Recôncavo da Bahia interditou, no último sábado (17/fev), uma balsa de travessia, que liga os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu/Santo Estêvão.

A embarcação foi impedida de operar por questões de segurança da navegação e irregularidades de documentações junto a Marinha do Brasil. Nas travessias, a equipe de inspeção naval constatou que as embarcações não possuíam os documentos de uso obrigatório e os certificados estatutários estavam vencidos.

A embarcação também estava em mau estado de conservação e deficiências de materiais de salvatagem, ocasionando o descumprimento das Normas da Autoridade Marítima e, consequentemente, trazendo riscos à Segurança da Navegação e aos usuários deste transporte fluvial. As Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário são realizadas, periodicamente, pela Capitania dos Portos da Bahia com foco na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana e na prevenção da poluição hídrica dos rios navegáveis do Estado. Não há informações sobre a liberação do transporte, fato que acabou gerando transtornos centenas de pessoas que utilizam os serviços da travessia que leva acesso mais rápido a BR-116. O proprietário da embarcação não se manifestou sobre a interdição aplicada pela instituição marítima.


F: Correio da Cidade

Um comentário:

  1. NÃO DA NADA,O DONO DESSAS BALSAS ERA PREFEITO DAI, NÃO TA NEM AI, SO QUANDO ACONTECER UM ACIDENTE É QUE VCS TOMAM PROVIDENCIA

    ResponderExcluir