MEC confirma implantação de Faculdade de Medicina em Valença

Motivo para comemorar. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Educação e Cultura (MEC) publicou no Diário Oficial da União, edital com o resultado do Chamamento Público para a instalação da Faculdade de Medicina em Valença. O deputado estadual, Hildécio Meireles (MDB), autor do pedido, considerou a aprovação como uma grande conquista.

“Talvez, a maior conquista dos últimos 50 anos, o tempo vai confirmar isso”, destacou, ressaltando o esforço da Prefeitura de Valença, liderado do prefeito Ricardo Moura e a secretária de Saúde Jeanine Fonseca. Conforme o deputado, vale frisar ainda que a Faculdade de Medicina trará inúmeros benefícios para Valença e região. “Desde a melhora da qualidade dos serviços de saúde, até a geração de empregos diretos e indiretos, passando pelo aquecimento do mercado imobiliário, do comércio e setor de serviços. E, além de formar médicos, a faculdade será um grande vetor de desenvolvimento para Valença e toda região”, comemorou.

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados e poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre.
Na Bahia, além de Valença, foram aprovados cursos de Medicina para Irecê, Porto Seguro e Brumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário