SÃO FELIPE: Prefeito assina ordem de serviço para construções de casas

O Prefeito Rozálio Souza da Hora, com objetivo de promover melhorias habitacionais para moradores do município de São Felipe, assinou uma ordem de serviço para o início das obras de construções de residencias através do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas. Os serviços estão previstos para iniciarem neste sábado, 24 de fevereiro.

O programa que contempla moradores carentes em situação de risco, foi elaborado e implementado pelo Setor de Convênios da Prefeitura de São Felipe, onde devido a problemas e falhas em convênios, deixadas pela antiga gestão, foi necessário a suspensão dos contratos e a realização de um novo projeto dentro das exigências e especificações do Ministério da Saúde e Funasa. Após criteriosos levantamentos em busca de soluções para os problemas, o prefeito municipal e sua equipe, identificaram falhas no convênio do Programa de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, e a partir de um novo projeto, apresentado e aprovado pelos órgãos, definiram um novo cronograma para finalmente iniciar as obras e beneficiar a população de São Felipe com mais esse investimento.

De acordo com Miguel Santana, gerente de convênios da prefeitura de São Felipe, mesmo com os problemas encontrados em diversos convênios e obras inacabadas, a prefeitura vem se empenhando em regularizar as pendências evitando o cancelamento de investimentos federais que corriam o risco de perda desses recursos. Devido a falta de projetos e paralisação de obras no ano de 2016, algumas obras ficaram com os preços defasados, o que exigiu um maior esforço da gestão municipal gerando um aumento na contrapartida do município, mas que será recompensado em melhorias habitacionais para diversas famílias.

Nessa primeira etapa, 18 casas serão construídas beneficiando moradores carentes da localidade rural de Pitinga e moradores do Riachão do Lázaro, que estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Funasa, com início dos trabalhos de terraplanagem previstos para o próximo sábado, 24 de fevereiro de 2018, na localidade de Pitinga. Com mais essa conquista, o prefeito Rozalio Souza da Hora vem cumprindo com sua responsabilidade em gerir os recursos públicos da melhor forma possível, melhorando a vida de quem mais precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário