quinta-feira, 1 de março de 2018

GOV. MANGABEIRA: 5ª edição do Prefeitura em Movimento leva estrutura do governo para comunidade de Aldeia

Nesta quarta-feira (28), mais uma edição do Programa Prefeitura em Movimento foi realizada. Desta vez, a comunidade de Aldeia recebeu toda a estrutura da Prefeitura e os serviços públicos que ela oferece, na Escola Municipal Rural de Aldeia. Foram diversos atendimentos em todos os setores. Na área de Assistência Social, foram realizados emissão de carteiras de identidade, de trabalho e do idoso, atendimentos do Conselho Tutelar, cortes de cabelo, cadastro social e do Bolsa Família e cadastros para o recebimento de peixe na Semana Santa e para as aulas de Zumba, que serão oferecidas na localidade.

A Secretaria de Saúde levou atendimento médico e odontológico, testes rápidos, vacinação, aferição de pressão e glicemia capilar, emissão de cartão do SUS, cadastro da Farmácia Básica e orientações do Núcleo de Assistência à Saúde da Família e da Vigilância Sanitária. A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou o registro de Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP).

A Secretaria de Meio Ambiente cuidou da limpeza pública e a de Infraestrutura e Serviços Públicos ficou responsável pelo patrolamento das estradas, ajustes na iluminação pública do entorno e orientações sobre desenvolvimento sustentável. A Procuradoria Jurídica ofereceu consultas jurídicas e acolheu propostas de ações.

Presente em todas as edições do programa, o Gabinete do Prefeito levou, além das audiências com o prefeito e o vice-prefeito, cadastros para Kit de Energia e o Alistamento Militar. As crianças puderam se divertir com o pula-pula e a piscina de bolinhas montados na área externa da escola. O evento também contou com a participação do grupo de Desbravadores, que fizeram o hasteamento da bandeira e uma apresentação.

Uma novidade desta edição foi o plantio de mudas de Jambo e Pau-Brasil que, além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável da comunidade, vão fornecer sombra para os alunos futuramente. O plantio foi acompanhado pela engenheira ambiental, Ludmila Nunes, e pela gestora da Escola, Deise Gonçalves.


O prefeito Marcelo Pedreira disse que foi um dia de muita alegria e destacou a importância da comunidade na história do município. “Estamos em uma das localidades mais tradicionais da cidade. Podemos dizer que, se hoje somos um município, devemos muito a Aldeia. Uma comunidade histórica, que, muito antes da emancipação, já se engajava nas lutas para que Governador Mangabeira pudesse estar próximo de completar 56 anos, no próximo dia 14 de março”, lembrou.

Marcelo também comemorou uma boa notícia: o Programa Prefeitura em Movimento agora é uma Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores. “Se Deus permitir, este programa vai perdurar por muitos anos. Passam-se os governos, ficam-se as boas ideias e as boas ações para que a gente possa sempre trabalhar no sentido de ofertar o melhor para o povo de Governador Mangabeira”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário