sexta-feira, 16 de março de 2018

CRUZ DAS ALMAS: Candidato à AL-BA, Renan de Romualdo antecipa eleição da Câmara

De olho nas eleições estaduais deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (PMDB), antecipou a eleição que escolherá o seu sucessor na Casa Legislativa em 2019. A votação para a nova mesa diretora, que normalmente acontece em dezembro, foi marcada pelo presidente para a próxima segunda-feira (19), às 19h30.

A convocação prematura, de acordo com Renan, aconteceu por conta de uma necessidade da Casa de lidar com outra questão à frente: as eleições estaduais de 2018. O peemedebista deve sair candidato a deputado estadual neste ano, após uma articulação com o deputado federal Ronaldo Carletto, ainda filiado ao PP, porém tendo o PR como destino. “Por conta das eleições estaduais, vamos antecipar essa votação que não traz prejuízos para o município e nem para a Casa”, defendeu o vereador. “O regimento da Câmara prevê que a eleição da mesa diretora tem até a última sessão do ano como prazo limite para ser realizada, mas pode acontecer a qualquer momento”, destacou Renan de Romualdo.

Ainda em março, a votação da próxima semana ainda não tem chapas inscritas, apenas sinalizações. O vereador Carlos Borges (PT) é um dos nomes que ventilam nos bastidores como um possível candidato a presidente. Se for para a Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA) ou não, o atual presidente não vê problema com a escolha da próxima mesa diretora na metade da sua gestão. “Eu vou cumprir o meu papel até o dia 31 de dezembro [de 2018] como presidente. A nova mesa diretora vai encontrar a Casa arrumada na questão parlamentar e questão administrativa”, completou Renan de Romualdo.

F: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário