CRUZ DAS ALMAS: Comunidade da Pumba recebe atividades do Março Mulher

Na manhã deste domingo (11), a Prefeitura de Cruz das Almas – Governo do Povo, por meio da Secretaria de Políticas Especiais, realizou na comunidade da Pumba mais uma ação importante do Março Mulher.

Foram realizados serviços, como testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, salão de beleza; rodas de conversas, com Conceição Borges, vice-presidente da CUT-BA, trabalhadora e moradora da zona rural de Feira de Santana, falando do Empoderamento feminino; oficinas e a Unidade Móvel da SPM para atender as participantes.

Cruz das Almas foi um dos primeiros municípios a criarem a Secretaria de Políticas Especiais no Estado, em 2005, como destacou o prefeito Orlandinho em sua fala. Abrigando uma boa parte dos serviços de atendimento à mulher que são oferecidos no município.

O próximo encontro será dia 23, na Biblioteca Municipal, às 9h, com a palestra sobre a Prevenção e Enfrentamento à violência contra a mulher e feminicídio. Tendo como palestrantes a major Denice Santiago da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o promotor de Justiça, José Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário