CRUZ DAS ALMAS: Missa dos Santos Óleos será celebrada pela primeira na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso

A missa dos Santos Óleos será celebrada pela primeira vez, nesta quinta-feira (29), às 9 horas, na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Cruz das Almas. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto e concelebrada pelos padres das 17 paróquias que compõe a nova Diocese.

A missa dos Santos Óleos ou missa do Crisma, que significa ‘Unção’, é uma celebração em que o bispo abençoa os três óleos que são usados nos sacramentos do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e também na Ordenação Sacerdotal, e serão usados durante todo ano litúrgico. Nesta mesma missa, os padres renovam as promessas feitas no dia da ordenação sacerdotal.

A celebração tradicional do calendário da Igreja, este ano assume uma dimensão especial para os fiéis católicos do Recôncavo, que pela primeira vez poderão vivenciar este momento profundo de comunhão eclesial, de participação das comunidades e de valorização dos sacramentos da Igreja, na tão sonhada Diocese de Cruz das Almas.

Diocese de Cruz das Almas
A mais nova Diocese do Brasil foi criada pelo Papa Francisco e instalada oficialmente no dia 28 de janeiro deste ano. A Diocese de Cruz foi desmembrada da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e seu território é composto por 17 paróquias dos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragojipe, Muritiba, São Félix, Santo Amaro, Sapeaçu e Saubara. Dom Antônio Tourinho Neto foi eleito seu primeiro Bispo Diocesano.


F: Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário