CRUZ DAS ALMAS: Morador do Araçá com doença degenerativa precisa de ajuda urgente

Um morador da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, sofre há 41 anos de uma doença crônica degenerativa que faz com que os ossos de seu corpo se calcifiquem. Hélio Conceição da Silva, 56 anos, morava com sua mãe, Felipa Conceição da Silva, na localidade do Araçá, zona rural de Cruz das Almas. Por conta de um acidente doméstico sofrido por sua mãe, os mesmos tiveram que abandonar seu pequeno sítio para residir na periferia do município.

Até sua adolescência Hélio vivia uma vida normal, sem nenhum sinal da doença, mas aos seus 15 anos começaram os primeiros sinais da calcificação. Com 18 anos, foi necessário fazer uma cirurgia na região da bacia, o que o imobilizou por 50 dias. Após a cirurgia o problema se agravou, deixando-o com seus ossos totalmente paralisados.

Hélio vive com sua mãe, entretanto a mesma não tem como cuidar dele, então é necessário a ajuda de terceiros para o mesmo realizar as necessidades básicas do dia a dia. Os dois vivem com a aposentadoria de dona Emília e o auxilio de invalidez dele, porem quando tiram o dinheiro para pagar a mulher que os auxilia dentro de casa, aluguel, as despesas de casa e os remédios, ainda falta dinheiro.

Devido a essa situação, algumas pessoas se uniram a ajudá-los por meio de uma campanha. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta quarta-feira (14/03), Carlos Calfa, um dos mobilizadores dessa campanha, contou que mãe e filho precisam de ajuda para quu tenham direito a dignidade, principalemnte uma assistência do município e do estado. As pessoas que desejarem disponibilizar qualquer tipo de ajuda devem entrar em contato com Carlos pelo telefone/WhatsApp (75) 9.98175-6344.

F: Tribuna do Recôncavo

Um comentário:

  1. 1o parágrafo - a mãe de Hélio chama-se Felipa.
    No 3o parágrafo a mãe chama-se Emília .
    Tem duas mães? Como acreditar na veracidade dessa história

    ResponderExcluir