CRUZ DAS ALMAS: Moradores da Gurunga ganham posto médico totalmente reformado

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, entregou aos moradores da Gurunga o Posto Médico totalmente reformado e com a agenda de serviços definida. A população que estava presente contou com atendimento médico, serviços de enfermagem, atividades físicas e lanche.

“A maioria dos serviços de saúde existentes no município fomos nós que implantamos – UPA, SAMU, CAPS, construímos mais doze PSF’s, mantivemos a Santa Casa aberta, e no ano passado reabrimos, após terem fechado em 2014... Estamos nos empenhando muito, nos esforçando muito pra fazermos um governo que dê resultado para o povo”
, declarou o prefeito Orladinho.

O posto é extensão da Unidade de Saúde da Família (USF) do Araçá, que atende as comunidades do Araçá, Tereza Ribeira, Gurunga, Ponto Certo 1 e 2, Caminhoa e Gonçalão. Os atendimentos médios e de enfermagem serão disponibilizados a cada quinze dias. “Eu achei bom né! Antes não tinha, a gente saía daqui para o Araçá, agora tá muito bom”, declarou Alana, moradora da Gurunga.

Um comentário:

  1. Esse povo conhece a distância Ponto Certo pra Gurunga? coitados dos ACS que tem que se deslocar mais de km pra prestar atendimento, marcar pra a comunidade achar um médico em 15 dias ainda. O PSF do Pacheco, vive cheio de pacientes que deveriam estar sendo atendidos por Cruz, estão lá, sendo bem atendidos, por falta do atendimento que Cruz não oferece... E outra, o que adianta reformar um PSF, colocar nas mídias como um excelente trabalho e colocar um médico e um enfermeiro de 15 15 dias? Senhor prefeito, veja Sapeacu, são vários psf, com médico,dentista, enfermeiros técnicos de vacina, de saúde bucal e de enfermagem, todos os dias, e com atendimento muito melhor que essa UPA de vocês aí.Fora o hospital Maternidade que é bem melhor que a Santa Casa de Cruz. E uma vergonha esse esse posto da Gurunga, não tem nada disso que tem nos psfs de Sape. Cruz merece mais. PARABÉNS SAPEACU. Reaja Cruz!

    ResponderExcluir