CRUZ DAS ALMAS: Parceria entre município e Colégio Estadual leva ensino médio à Pumba

Na noite desta quinta-feira (01), na comunidade da Pumba, foi realizada a aula inaugural das turmas noturnas de ensino médio do anexo Landulfo Alves de Almeida. Que funcionará na Escola Municipal Lourival Santos, por meio de uma parceria com o Governo Municipal.

Além de ceder o espaço físico, o secretário de Educação, Mário Araújo, informou que disponibilizará alguns funcionários da escola e o transporte para os alunos. Para o prefeito Orlandinho, investir na educação buscando uma aproximação com as famílias é fundamental para formar cidadãos de bem: “Temos que motivar esses jovens! Criar rodas de conversas com os alunos, entender porque estão aqui, qual a motivação de cada um, para que possamos chegar ao final do ano com todos aqui presentes e um resultado positivo, sem evasão”, afirmou o prefeito.

Com o objetivo de levar formação para moradores da zona rural, estão sendo oferecidas vagas para o EJA VI e o 3º ano do ensino médio. Até o momento, foram realizadas 70 matrículas e 03 turmas formadas. A diretora do colégio Landulfo Alves, Aurilene Malta, informou que uma equipe está sendo composta, e que, em média, dez profissionais atuarão no novo anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário