CRUZ DAS ALMAS: Renan de Romualdo é reeleito presidente do Poder Legislativo Municipal

Na noite desta segunda-feira, dia 19, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, os parlamentaram elegeram a Mesa Diretora para o próximo biênio 2019 a 2020.

Baseado no Regimento Interno da Casa, em seu artigo 14 que diz que a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, pode ser realizada em qualquer sessão ordinária, tendo como prazo máximo a última sessão a partir da segunda sessão legislativa, o presidente, Renan de Romualdo, colocou na pauta da 6ª sessão ordinária a eleição para decidir quais os parlamentares fariam parte da Mesa Diretora nos próximos dois anos. E desta forma, houve a votação na ordem do dia, com duas chapas protocoladas, uma sobre a presidência do vereador Renan da Silva Gonçalves, e a outra sobre a presidência da vereadora Maria José Cedraz. Sendo reeleito o presidente, Renan de Romualdo, bem como os demais parlamentares que atualmente compõem a Mesa, a saber: Ilza Francisca, vice-presidente, Carlos José Borges, 1º secretário e Valter Lucas, 2º secretário, com 11 votos favoráveis.  
“Fizemos uma eleição seguindo fielmente o Regimento Interno da Casa, orientados pela assessoria jurídica da Câmara, para que tudo fosse realizado com muita transparência e legalidade”, disse Renan de Romualdo.

Em seu discurso, o presidente afirmou que continuará desenvolvendo seu trabalho de renovação e de aproximação da Câmara de Vereadores com a população, estando lado a lado com o povo, exercendo o meu papel de vereador e presidente da Câmara, tratando igualitariamente os colegas vereadores, independentemente do lado político, ou de partidos, ajudando-os no que for preciso, para colaborar com os seus mandatos e manterá a sua posição de uma parceria respeitosa com o Executivo Municipal.

A mesa diretora eleita na próxima segunda-feira tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário