Encenação da Paixão de Cristo emociona população de Irecê na Praça Clériston Andrade

O espetáculo 'Paixão de Cristo', encenado pelo grupo teatral Art'Vida em conjunto com a Prefeitura de Irecê, levou milhares de pessoas para a Praça Clériston Andrade na noite desta sexta-feira (30). 56 atores e atrizes ireceenses recriaram a saga de morte e ressurreição de Jesus Cristo, em um ato de celebração da fé e valores cristãos.

"Eu vim assistir ano passado e tinha sido muito bom, mas hoje foi melhor ainda", conta dona Leonor Gomes. Aos 78 anos, ela lavou a alma com a representação do amor de Cristo pela humanidade. "Me emocionei muito, chorei várias vezes, e ano que vem estarei aqui de novo", garante ela.

Visitantes de outras cidades também prestigiaram o espetáculo. "Foi belíssimo, muito bem organizado, emocionante. É um espetáculo de rua, um  grupo maravilhoso, desde a atuação, figurinos, tudo muito bom. E o mais legal foi ver como as pessoas estavam presas a história, apesar de todos nós a conhecermos tão bem", conta Nida Gonçalves, que vive em Barra do Jacuípe e veio passar a Páscoa com familiares.

As crianças também apreciaram a encenação, que se destacou na grandiosidade da estrutura com um palco de 40 metros de largura e o uso extensivo de efeitos especiais de palco, som e iluminação, que totalizou mais de 30 toneladas de equipamento. "A estrutura tava muito bonita, os atores estavam muito bem, todos estão de parabéns", afirmou Gabriel Santana Araújo, de 10 anos, que assitiu a Paixão de Cristo junto com seus familiares.

Para o Secretário de Cultura Sólon Barretto, que também dirigiu o espetáculo, emoção foi a palavra-chave desta edição. "Várias pessoas falaram comigo e sobre o quão emocionante foi. Este ano conseguimos que a encenação fosse mais articulada, com mais efeitos aliados a figuração, deu um resultado muito bom para o público, que foi maior do que o ano passado", afirmou Sólon. "Só temos a agradecer pela confiança do grupo Art'Vida, principalmente na pessoa do coordenador Régis. O investimento feito foi muito bem aproveitado, também porque o público se comportou divinamente. O resultado está aí, melhor do que imaginávamos", conclui o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário