GOV. MANGABEIRA: Prefeito participa de reunião com costureiras para criação de cooperativa

Na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito Marcelo Pedreira, acompanhado do secretário de Assistência Social, José Santana, participou de uma reunião com costureiras na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O objetivo da reunião foi discutir a criação de uma cooperativa de corte, costura, bordado e pintura, para atender a estas mulheres que buscam uma oportunidade de trabalho.Na oportunidade, o prefeito falou sobre as dificuldades da Prefeitura em oferecer emprego a todos e defendeu a importância de se acreditar nas novas ideias. “Temos que ter confiança, coragem de agir, pensar grande e não ter medo de enfrentar as lutas. O que o governo pode fazer é isso: apoiar as boas iniciativas. Mas a vontade tem que vir de vocês também”, incentivou.

O prefeito garantiu que a Prefeitura vai dar todo o apoio necessário para a criação da nova cooperativa, oferecendo a estrutura necessária, como: espaço para produção, escritório e comercialização, máquinas de costura, mesas para corte, mesas de escritório, computador e apoio jurídico, além do material para a primeira produção. Ele lembrou ainda que esta é uma oportunidade de crescimento, o primeiro passo para construir algo que pode durar por muitas gerações, por isso, é o momento de aproveitar, deixar o medo de lado e trabalhar duro.

As costureiras ficaram animadas com a ideia. Domingas Madalena Barros parabenizou o prefeito pela disposição em apoiar a iniciativa. “Eu questionava muito os governos sobre isso, de ficar apenas dependendo de Prefeitura, é preciso buscar alternativas como esta para gerar empregos. Hoje, já plantamos a semente, tenho certeza que pode dar nos frutos”, elogiou.

Ao final da reunião, foi eleita uma comissão para representar a cooperativa provisoriamente e uma nova assembleia será marcada para definir outros detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário