ITATIM: Polícia Civil faz apreensão de máquina caça níquel

Na manhã desta terça-feira, 20 de março, a Polícia Civil com apoio de uma guarnição da Polícia Militar, apreendeu uma máquina caça níquel no bar de Guega (antigo Verdão).

Na oportunidade, foi instaurado inquérito para apurar a conduta dos reais responsáveis pelo fornecimento da máquina na região.

As máquinas começaram a ser trazidas para a cidade de Itatim na semana passada e logo que a Polícia Civil tomou conhecimento iniciou o combate efetivo a essas máquinas.

A Direção Investigativa Anti-Máfia da Polícia italiana e da SENAD – Secretaria Nacional Antidrogas do Brasil, demonstram que o dinheiro, inclusive do narcotráfico, estaria sendo “lavado e reciclado” em nosso país por intermédio de empresas relacionadas com a importação e a exploração das conhecidas máquinas de “vídeo-bingos” ou “caça-níqueis ”. As máquinas de caça niqueis são programadas para enganar quem joga. Essa conduta pode ser tipificado no crime de estelionato. 

O delegado titular da Delegacia de Itatim, Alex Wendel, ainda comunica aos proprietários de bares e congéneres para não aceitarem as máquinas caça niqueis, devido o fato de ser ilegal. O delegado ainda solicita a população de Itatim que denúncie onde existem máquinas caça niqueis.

O responsável do bar responderá pela contravenção de jogo de azar (artigo 50, § 3º, “a”, do Decreto-lei nº3.688/41).

As máquinas serão destruídas com autorização da justiça logo após passarem por uma perícia.

#ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário