André Eloy pode ser candidato a deputado após deixar secretaria de saúde de Mutuípe

Foi publicado no diário oficial da prefeitura de Mutuípe a exoneração do secretário de saúde, André Luiz Eloy Costa, PRB. Há alguns meses ele revelou uma articulação para um possível pré-candidatura a deputado federal, capitaneada pelo deputado estadual Pedro Tavares, que se filiou ao DEM nesta sexta-feira (6).

André Eloy assumiu o cargo, com a chegada de Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão, do MDB ao poder, em 1 de janeiro de 2017.

O Decreto Nº 0040/2018, foi publicado na tarde desta sexta-feira, penultimo dia para descompatibilização para concorrer a cargo eletivo nas eleições 2018.

André Eloy foi candidato a vice-prefeito na última eleição em Cruz das Almas, compondo chapa com Ednaldo Ribeiro, juntos obtiveram 16,746 (dezesseis mil, setecentos e quarentena e seis votos), três vezes vereador, elegeu a esposa Camila Moura (PRB), vereadora no município, quando concorreu ao executivo, em 1 de janeiro de 2017, a convite do prefeito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão(PMDB), assumiu a pasta da saúde, onde permaneceu por um ano três meses.

“Já era de conhecimento de todos que eu estou fazendo uma discussão para uma possível candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. E amanhã (07/04) é o último dia para os pré-candidatos que pretendem disputar as eleições em outubro se afastarem dos cargos. Diante disso, solicitei ao prefeito Digão a minha exoneração. E, após uma longa discussão, ele aceitou. Confesso que não foi uma decisão fácil, porém é um passo importante para o fortalecimento de um projeto político que venho construindo ao longo da minha trajetória. Até junho terei o tempo necessário para refletir e durante este período estarei junto com vocês auxiliando na continuidade dos projetos que demos início juntos e iremos concluir. Podem ter certeza que a nossa história em Mutuípe não termina por aqui. Agradeço a todos pelas manifestações de apoio e compreensão. Grande abraço, André Eloy!” Declarou o ex-secretário nas redes sociais.

Ainda não foi possível apurar quem será o novo comandante da pasta.


F: Mídia Bahia

Um comentário:

  1. Aqui é a casa da mãe Joana, o povo elege um candidato e ele dá com o pé na traseira do povo ignorando a confiança que o povo depositou nele aceita trabalhar em um minicipio alheio e quer voltar a se candidatar pra um cargo publico e quer novamente o voto do povo a quem ele deu as costas e ainda tem baba ovo que vota, o que ele fez pra o povo de cruz nesses tempo, politico só quer usar o povo. as coisas nunca vão melhorar enquanto a gente estiver se deixando usar por eles. o jeito é nós acordar e deixar sser saco de manobra

    ResponderExcluir