CRUZ DAS ALMAS: SEAMA faz entrega de mudas frutíferas aos agricultores familiares de cinco comunidades rurais

O Governo do Povo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), entregou, na tarde desta quarta-feira (04), na sede do Grupo Samba de Enxada do Tuá, mudas frutíferas aos agricultores das comunidades do Tuá, Engenho São João, Tintureiro, Pumba e Combê. O objetivo da Secretaria com esta ação é melhorar a relação do produtor com a sua produção, além de diversificar o cultivo. Foram 12 mil mudas vindas diretamente do Instituto Biofábrica, de culturas como banana, cacau, jenipapo, açaí, cedro, aroeira, abacaxi, entre outros.

Durante a entrega a chefe do Departamento de Desenvolvimento Rural da (SEAMA), Solange Sardinha, ressaltou a importância do olhar do produtor para o mercado externo. "Iremos realizar uma roda de conversa com os produtores, especialmente os banana. Cada um aqui tem sua produção no fundo do quintal de casa, mas tem receio da concorrência. Não tem porque ter medo. Tem que abrir para o mercado", explicou Solange.

A agricultora familiar, Antônia Pires de Jesus Almeida, conhecida como "Dona Branca", agradeceu a ação. "Vamos poder fazer essa experiência com as mudas e com isso melhorar nossa renda", afirmou.

2 comentários:

  1. E a Embrapa nao participou?

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos pesquisadores da Embrapa so tem pose.

    ResponderExcluir