FEIRA DE SANTANA: UPA da Queimadinha inaugura novo momento da saúde pública no município

Mais que o reforço nos serviços, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Elizabete Dias Marques (UPA) da Queimadinha, na noite desta quarta-feira, dia 4, marca um novo momento da saúde pública em Feira de Santana. O equipamento foi entregue pelo Governo Municipal, que deverá investir cerca de um milhão de reais por mês na manutenção visando garantir o atendimento de até cerca de 4.500 pacientes mensalmente. Médico por formação, o vice-prefeito Colbert Martins Filho ressalta a importância do equipamento para garantir maior oferta do serviço público na cidade. “Entregamos uma UPA tamanho dois que é igual a um hospital para garantir o atendimento de todos que buscarem o serviço”, afirmou.

É a segunda UPA inaugurada pela Prefeitura, sendo que a primeira está instalada no bairro Mangabeira. Já esta do bairro Queimadinha também funcionará 24hs por dia, contando com quatro médicos por plantão, sendo três clínicos e um pediátrico, além de equipes enfermeiros, auxiliares e equipe de apoio.

Homenageada descerrou placa de inauguração
A placa inaugural foi descerrada com a presença da aposentada Elizabete Dias Marques, 90 anos e que empresta seu nome ao equipamento de saúde, em reconhecimento pelos serviços prestados ao longo de muitos anos em cartório da cidade.

Em nome da homenageada, um dos 140 sobrinhos, Zeca Marques, relatou a trajetória da família Marques e o exemplo de vida da tia, que dedicou sua vida ao serviço no cartório e sempre foi admirada por todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário