domingo, 29 de abril de 2018

MURITIBA: Prefeitura vem pagando aluguel de USF mesmo tendo espaço próprio; secretário justifica motivos

Mesmo com um espaço próprio localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo a Câmara Municipal de Muritiba, a prefeitura da cidade, através da Secretaria de Saúde alugou uma casa para colocar a Unidade de Saúde da Família (USF) Deusildes Matias de Almeida na rua Gibaut.

O terreno da USF na Avenida Tancredo Neves foi uma doação do Centro Espírita Fraternidade e Trabalho e suas instalações inauguradas na gestão do ex-prefeito Roque Isquem, em meados de 2016 e recentemente foi utilizado como hospital enquanto o Hospital Municipal Lucila Fraga passava por reforma.


Após a reforma do hospital ficar concluída, a USF Deusildes mudou de lugar e a população "não entende por que a prefeitura municipal está gastando com aluguel enquanto tem um espaço próprio e recém inaugurado." Os usuários da USF têm reclamado do novo local por falta de espaço, pois, segundo eles o espaço é pequeno para comportar uma Unidade de Saúde.

Entramos em contato com o Secretário de Saúde de Muritiba, Pedro Braga e o mesmo falou que: "Estamos recuperando a unidade telhado e pintura para entrega ainda no mês de maio," prometeu.


F: Diário da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

loading...
loading...